sábado, 21 de agosto de 2010



Arrepiei :/

Tássio, meu anjo *-*

Hahahaha, você me perturbou muito por esse post, então eu caprichei nele pra você s2
Então né, a gente já se tinha no msn a pencas de tempos, mas sempre que eu ia falar com você, não era como hoje em dia; percebia-se que a intenção na nossa conversa (antigamente antes de nos conhecermos) não eram de cristãos. E eu fiquei foi feliz que, no meu aniversário de um mês com 15 anos kkk, o melhor presente se PRESENTOU pra mim: você, Tássio. 11 de abril marcadão.
Relendo nossas conversas, eu vi que EU não queria amizade com você por antes! Mas, Deus é tão bom, mas tão bom que eu comecei a falar DEle pra você e você resolveu voltar para Cristo \o/ e eu me fortaleci mais e mais depois dessa. Pronto, isso já foi o bastante para lacear-mos nossa amizade. Own Tássio e voc~e tem sido meu anjo MESMO. Eu não era de acreditar em amizades verdadeiras, mas com você é diferente. Você é o único (disso eu sei bem) que se eu te contar algo que eu fiz de MUITO RUIM, você não vai me julgar; vai me ajudar. Tenho muito muito orgulho de ser tua amiga. Sinto muito por antes ter agido como uma idiota e não ter te aceito como amigo. Mas é pq eu tava tentando me afastar do mundo e ter uma visão só de Cristo. DESCULPA D:
Mas, voltando ao foco da nossa amizade rs, você foi uma das coisas boas que me aconteceu em 2010. Sei que nosso tempo de amizade é muito pouquinho, mas você se preocupa comigo mais do que qualquer pessoa PESSOALMENTE. Ah meu Deus, você não sabe o quanto eu fico feliz quando você manda "dorme bem, biancabia" Me dá um ânimo saber que você lembra de mim *-*
A única coisa que eu só me arrependo de ter te contado, é sobre o sabonete que uso pra durmir KKKKKKKK Você me zoa até hoje, seu chato ): E ainda tá na minha lista viu? Te mandar um de presente s2
É, Tássio, nossa amizade não se baseia em sentimento, mas na determinação de demonstrar atos de carinhos mesmo quando parece não haver recompensa.
Eu o amo muito e só Deus vai nos separar. E se for depender da vontade DEle, então nós seremos amigos até a morte ♥

"Cada vez que eu olho pra trás, vejo o cuidado de Deus; lembro com carinho o dia em que eu conheci você. Hoje eu te respeito demais, vejo a falta que você faz; não demore tanto assim a me procurar, não mandei me conquistar. Nossa comunhão vai invadir as portas da eternidade; temos que escolher canções pra cantar pro Senhor. Não espero perfeição; quero o teu amor. Não abro mão de VOCÊ, não abro mão de tudo que Deus revelou. Você merece espaço em meu coração, o meu carinho e a minha comunhão; nossa amizade o Senhor escreveu, nós somos provas do cuidado de Deus. Dia e noite eu vou orar por você, estamos em guerra e precisamos vencer; eu sinto força ao segurar sua mão e nada mais vai impedir nossa oração."

Melhor da Bahia, meu moreno s2

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ezequiel 11:19

Porque Deus daria outra pra ele e não eu? Ou daria outra pessoa pra mim e não eu para ele?

"E lhes doei um só coração, e um espírito novo poderei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;"

Só Deus conhece o coração. Cada um tem uma intimidade diferente com Deus. Ninguém é pior ou melhor que ninguém. Quando se quer ser sincero ou se tem dúvidas, nosso Deus é tão maravilhoso que ouve tudo. Tudo que quiser falar sobre sentimentos, sobre outra pessoa, Deus entende e vê nosso sofrimento. Tudo você pode confiar nEle d que em qualquer oura pessoa, porque Ele não conta nada a ninguém ;]

sábado, 14 de agosto de 2010

Desastres no Iguatemi

Weeeen, gente, hoje eu fui pro iguatemi com minha mãe, meu irmão e meu primo, achando que iamos nos divertir numa boa. Isso é, pra mim eu só tava indo pra comer Kalzone de camarão que, vou contar, é uma deliiiiicia. Mas acabou os planos sendo outros. Iamos primeiro brincar com os guris num tipo de "playcenter" lá pra galera de menor (de menor que eu diga é crianças rs). Pensei que ia ser muito ruim ter que ficar seguindo meu primo pra todo canto, aff. O que pode ser mais insuportável do que ficar passando um cartão com bônus pra um pivete brincar? Eu nem ia brincar. Mas eu tava redondamente e quadradamente enganada. Minha mãe, olhaa, colocou R$ 50, 00 de créditos pra brincármos[ incluindo eu *-* ]. Mas lá nem era o Universal Park, então tive que me contentar em brincar... na xícara com meu primo ._. OIASIASOIAOSIASOI Sério, achei que seria paia, mas é tipo o Crazy Dance do Universal Park. O engraçado, quando eu tava nesse brinquedo, é que meu primo não sabia como se segurar e ficou gritando... e eu fiquei puxando ele pra ele vir pro meu lado e nada. Peida na farofa e espalha!
Depooooois, eu vi um Guitar Hero lá na entrada. Gente, eu AMO GuitarHero PELO COMPUTADOR e achei que era capaz de jogar num brinquedo lá, com a guitarrinha e tudo o mais. Adivinhem? Isso mesmo, errei todas as notas :D Aliás, eu apertava e a merda do botão travava e eu tinha que soltar os outros botões pra aperta um botão. Que mico. E o pior é que tinha mo gatinhos lá, olhando. Morta de vergonha eu tava. E outra, eu tava sozinha; minha mãe não queria passar o vexame comigo. Que ótima mãe hein? ¬¬ Gente, mas enquanto eu tava lá, endoidando, um cara dos gatinhos me ajudou. Foi tipo, tudo. Ele segurou nos meus braços, tipo me ensinando. Ai começou a tocar comigo e eu fui acertando as notas *-* Quando a música acabou, ainda faltavam 5min e ele assim "Viu como não é muito dificil?" Eu quase não conseguia falar. Quer dizer, quantos meninos brancos, fortes dos olhos azuis-verdeados vem conversar comigo? Tipo, amei aquele momento. E sabem o que eu fiz? Joguei a guitarra pra cima do menino e disse "Aproveita que tem 5min" e saiu correndo. Que king-kong ¬¬ Fui jogar o jogo do carro, onde bati em três árvores e cai de um abismo. Ah, e o jogo finalizou também pq eu havia jogado meu carro pra cima de uns 3 carros '-'
Depois dessa diversão, fomos comer. Queria kalzone, mas acabei pedindo um sanduiche de picanha. Quando a comida chegou, eu acho que deveria estar com muita fome viu, porque eu peguei o sanduíche que ele desmoronou e caiu EM CIMA DA BOLSA DA MINHA MÃE QUE FICOU MUITO PUTA COMIGO ): Enfim, fazer o que se tava passando fome?
E o pior nem foi isso. Enquanto minha mãe tava com raiva de mim por causa do desastre, meu primo tava LAMBENDO a mesa pq ele havia derramado maionese temperada e meu irmão tava beliscando a perna de uma senhora lá OAISIAOSIOAISOIASOIAOSIOAISOAIOSIAOISOASI
Mas depois que fomos nas lojas, quase morri quando vi as sandálias rosas pinks chamativas *-* Não curto muito, mas aquela tava perfeita. Resolvi dá uma voltinha até o espelho. PRA QUE? Entortei o pé, cai e o salto vôou pra prateleira. Parece que ele não gosta muito de mim. Vergonha maior foi quando levantei o rosto e vi o cara que tinha me ajudado no guitar hero. Aff, foi o fim ): Ele não viu, mas deu muita vergonha.
Agora a última pra fechar com chave de ouro. Fui na loja Americana né? Comprar chocolate, pq tenho mania. De repente, percebo que me perdi. Ai vou procurando. Eu olhando pro lado, procurando minha mãe com os dedos dos pés esticados pra ficar mais alta quando, de repente, um garoto esbarra em mim e eu tropeço pro lado junto com ele, e em vés do jumento segurar em algum lugar pra ele, pelo menos conseguir equilibrio, ele vem SEGURAR NOS MEUS SEIOS. O fim de novo kkkkkkkkkkkkkk
Dei um murro no ombro dele e o coitado ficou lá, gemendo de dor. Tá meu bem, meu murro é forte. Mas ele mereceu, aquele safado-tarado.
Hoje meu dia foi, na boa, O FIM mesmo. Kings e mais kongs em menos de 5h. Acho que vou ficar com trauma do Iguatemi.


Exceção da regra - Flávio Soares

Não vou ter medo de falar nada ok? E caso eu fale algo que te machuque, me perdoe. Eu só quero ser muito sincera com você nesse post.
Você sabe que muito antes de nos conhecermos DE VERDADE, eu não ia com sua cara. Não te odiava, só não gosta muito de você. Sinceramente? Tinha nojo de você. Porque você falava com todo mundo e não falava comigo? Aff, seu idiota.
Bom, teve um dia que passamos a conversar. E eu agradeço a ADRIELE, porque eu lembro que foi por ela que nós dois começamos a conversar, a se conhecer. Sim, foi por causa dela sim, foi quando ela entrou na igreja e eu já tava com muita amizade com ela, e você foi até se apresentar pra ela e pá. EU LEMBRO *-*
Pois então, depois desse dia, só dava nós três na igreja. Aquele grupinho FBA que se destacava no meio de toda desunião, todo problema que viesse. E era muita luta viu? Que a gente passava, só por causa do nosso grupo. Mas conseguimos fazer o diferencial. Êeee *-*
Então né? Lembro que teve um tempo que tava me afastando de vocês por causa do sentimento que surgiu por você e toda aquela coisa. Além de que eu sentia ciúmes quando você só dava atenção pra Adriele rs ): Bendito dia do casamento da Michelly pra eu saber que nem era necessário esses ciúmes bestas HAHA *-* E eu D-E-T-E-S-T-E-I quando foi no outro dia, que você adoeceu e não à EBD, o pessoa ficou dizendo que EU quem tinha causado sua doença. Muito flop!
Eu acho que era coisa de Deus mesmo viu? Esse sentimento. Porque tu lembra né? Quando eu me acidentei na praia e peguei pontos na cabeça? Pronto, aquilo ali uma coisa de Deus só pra gente conversar sobre nós. Eu lembro que você saiu do culto apressado pra me visitar, own *-* E ficou alisando minha cabeça enquanto eu tava deitada, sem poder levantar por causa do corte.
Ah, lembro de tanta coisa boa sobre esse tempo Flávio. Muita coisa boa mesmo. E as coisas ruins, também lembro :/ Nunca esqueci o acampamento de 2009 e sinto muito por ter feito você passar por aquilo. Sinto muito ter me afastado de você por um ano, mais ou menos. Você não sabe quanta falta fez :/ Sérinho.
E outra, fiquei com muito ódio quando você me contou, na beira-mar, aquele assunto lembra? Tava tudo legal entre a gente e você falou aquilo e tipo, acabou comigo. Tanto que nem conseguia falar com você direito, tava com nojo de você e dela. Não tanto de você, mais dela por ela não ter me contado. Enfim, passado é passado.
E agradeço a Deus porque nós dois, juntos, superamos tudo que houve no passado e hoje, sabemos que o que vale mesmo é a nossa amizade.
Uma vez, um amigo meu falou assim "Perder amizade é pior que perder paixão, pois paixão acaba e a amizade não"
Agora que eu lembrei, faz um pouco de sentido sobre nós. Não que nossa amizade acabou, mas a paixão sim. E a nossa amizade tá aqui, firme e forte graças a Deus.
E é, Flávio, nosso amor é como um amor de criança; sem nenhuma maldade. Eu gosto muito de você, gosto de te bater, gosto de frescar com você. Porque você é o amigo que, apesar de tudo, nunca me abandonou. Tá aqui pra sempre, pra toda hora que eu quiser. E eu nem te considero mais um amigo, porque pra mim você é um irmão. Você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Você foi e hoje em dia ainda é o meu melhor amigo. Eu não tenho vergonha de te contar tudo que acontece comigo, porque eu sei que você não vai me criticar; pelo contrário, você vai tentar me ajudar. E é isso em você que eu mais gosto; você busca qualidade, não defeito.
Você é a diferença no mundo moderno, não esquece nunca disso. Você foi a exceção da regra.
Nunca vou esquecer tudo que você passou por mim, nego. Nunca nunca. Você é inesquecível. Eu te amo demais.

"Nossa amizade é um livro não para ser lido, mas para ser escrito."

Eu te amo, eu te amo, eu te amo!

Quando uma coisa é dita três vezes, ela vale para sempre ♥


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Se o demônio assedia os loucos, Deus os protege

Entre a sombra de duas árvores pode haver bem mais que um espaço. Pode haver bem mais que um vão. Pode haver bem mais do que simplesmente uma linha reta. Assim é a sombra do abismo da mente. Entre a memória e a consciência. Entre o real e o sobrenatural. Entre as figuras ocultas da mente, pode haver bem mais do que a loucura ou a lucidez. O que você considera lúcido? O que você acredita que seja loucura. Dispa-se agora de tudo que já viu antes e deixe sua mente fluir. Acompanhe essa viagem para o lugar mais oculto da mente, onde a loucura faz elo com a realidade. Se o demônio assedia os loucos, com certeza Deus os protege.
Eu acredito que essa música é muito realidade, hoje em dia. Apesar dela ser um pouco velha, eu gosto muito e, como eu falei rs, pra mim ela é muito realista com o que tá acontecendo ultimamente com o povo de Deus.

A lição - Oficina g3

Você nos ensinou sobre o amor, nos mostrou como sermos irmãos; mas as histórias continuam as mesmas, parece que não aprendemos a lição. É sempre um beijo que antecede a traição e no final sempre todos lavam as mãos. Deus, temos que aprender o que é o amor a cada dia, não deixa morrer em nós a Tua poesia. Todos conhecem a nossa retórica, ninguém nos vê colocá-la em prática ao vermos a oportunidade surgir de lavar os pés e erguermos nossas mãos. É sempre a morte que refresca a memória e no final só nos restam lágrimas vãs. Será que o sacrifício valeu só pra trazer emoções, enquanto as lágrimas caírem e não toca-lhe o coração?

É algo muito verdadeiro. Essas partes que marquei de outras cores é muito tudo hoje em dia. Quer dizer, é o que acontece sempre no meu dia-a-dia, no dia-a-dia dos meus amigos. Tudo porque não conhecemos o verdadeiro amor. Bom, pra mim, eu to aprendendo né? A saber o que é o verdadeiro amor. Bom, eu sei que é Deus, mas eu quero me aprofundar mais nesse estudo sobre o Amor. Enfim, gente, é isso :)


É difícil demonstrar amor quando não se tem motivação. Mas o amor, em sua verdadeira essencia, não é baseado no sentimento; mas na determinação de demonstrar atos de carinhos, mesmo quando parece não haver recompensa.

Pra Jéssica Picoli *-*

Amiga, você não sabe mesmo o quanto eu te amo. E, quando eu ouvi essa música, eu lembrei muito de você e de mim (não me pergunte o porque). A letra não fala muito sobre nossa amizade, aliás, não tem nada a ver com a gente. Mas quando eu ouvir, foi você quem veio na minha mente *-* E eu fico mais feliz ainda de postar porque você disse que gostava de Fernanda Brum haha.

A Tua Glória faz - Fernanda Brum

Faz estremecer tudo em mim, faz derreter meu coração. Me tira o medo, me conta segredos, aumenta a minha fé, revela quem é. Tu és Emanuel que por mim se entregou. Nunca ninguém assim me amou. A Tua Glória faz com que voe mais, me leva bem junta a ti e me faz flutuar. Ao som da Tua voz pulsa o meu coração, Teu derramar de amor e me faz dançar. Dançarei, dançarei, para Tua Glória Senhor. Viverei, viverei para a Tua Glória Senhor.

Nos braços do Pai *-*

Estou tão feliz desde quarta-feira. Sabe, ser amiga de Deus, ter um relacionamento aberto com Ele é muito maravilhoso. E ultimamente, eu estou sendo do tipo que não conversa com Deus como se Ele fosse o Rei dos reis. É um relacionamento de Pai pra filha sabe? Eu converso com Ele como se Ele estivesse do meu lado, acariciando meus cabelos, dizendo que eu sou dEle. É algo que só quem passa entende. Não to querendo dizer que você não passe por isso, até porque, quem sou eu pra saber sobre seu relacionamento com Ele né? E também pra julgar que meu relacionamento com Ele é melhor que o seu.
Mas é que é algo tão diferente, é algo tão sobrenatural, é uma coisa que nunca senti na vida. Meu pai biológico não é do tipo carinhoso e não me dá muita atenção. Mas é a primeira vez, depois de muito tempo, que eu me sinto querida, importante.
Ai gente, vou contar viu? Que antes de quarta-feira, eu tava mesmo de mal com Deus. Não queria saber dEle mesmo, e isso é muito sério. Mas tudo tem seu tempo, e adivinha o que Deus usou pra conseguir me recuperar para Ele?
Se você disse um irmão ou o pastor, ERROU.
O que Deus usou foi um LOUVOR (louvor liberta, agora eu sei mesmo como é isso). Gente, um louvor meio antigo da Fernanda Brum. Eu tava muito carente de amigos e não prestava atenção que meu melhor amigo que olhava do alto, observando tudo que eu passava. E aí, eu assistindo um testemunho da Eyshila, a Fernanda Brum começa a testemunhar também. E eu já tava sem conseguir respirar pelo nariz, só pelo que a Eyshila tinha dito. Aí, imagina quando a Fernanda comEçou a falar! Pronto, foi tudo pra meus olhos incharem e ficarem super vermelhos, meu nariz ficar mais entupido do que já estava. Mas apesar desses pequenos detalhes sem importancia, a melhor parte é que eu me desculpei com Deus. Eu me quebrantei naquele momento e, quando isso aconteceu, lembranças passaram pela minha cabeça. Meus momentos de 2008 até agora e eu vi TUDO que Deus fez por mim. E quando eu fui durmir que senti algo me abraçando. Nossa, não queria que aquilo me soltasse. Foi muito maravilhoso. Gente, vocês precisam disso, sério rsrs. Obrigada Deeeeeus, eu te amo demais por tudo que o Senhor fez por mim *-* s22222222
"No princípio era o Verbo... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós."
João 1.1,14

O Autor da vida - o Deus que sonhou

Sentado junto à grande escrivaninha, o Autor abre o grande livro. Não há palavras. Não há palavras porque não existe nenhuma palavra. Não existe nenhuma palavra porque nenhuma palavra é necessária. Não há ouvidos para ouvi-las, não há olhos para lê-las. O Autor está só.
E então Ele toma a grande pena e começa a escrever. Assim como um pintor junta suas cores, e um escultor, suas ferramentas, o Autor reúne suas palavras.
São três. Três únicas palavras. Dessas três fluirão milhões de pensamentos. Mas essas três palavras sustentarão toda a história.
Ele toma a pena e traça a primeira. Tempo
O tempo não existiu até que Ele escrevesse. Ele, em si, é atemporal, mas sua história ficaria fechada no tempo. A história teria o primeiro nascer do sol, o primeiro movimento da areia. Um começo... e um fim. O capítulo final. Ele o conheceu antes de escrevê-lo.

Tempo. Um passo na trilha da eternidade.
Devagar, com ternura, o Autor escreve a segunda palavra. Um nome. Adão
Enquanto escreve, vê o primeiro Adão. Depois vê todos os outros. Em milhares de eras, em milhares de terras, o Autor os vê. Cada Adão. Cada filho. Instantaneamente amados. Para cada um, designa um tempo. Para cada um, indica um lugar. Nenhum acidente. Nenhuma coincidência. Apenas desígnio.
O Autor faz uma promessa a esses não-nascidos: À minha imagem, fálo-eis. Vocês serão como eu. Vão rir. Vão criar. Não morrerão, nunca. E ainda escreverão.
Cada vida é um livro, não para ser lido, mas, antes, uma história que deve ser escrita. O Autor inicia a história de cada vida, mas cada vida escreverá seu final.
Que liberdade perigosa. Seria muito mais seguro terminar a história de cada Adão. Registrar cada escolha. Seria mais simples. Seria mais seguro. Mas não seria amor. Amor só é amor quando há opção.

Assim, o Autor decide dar uma pena para cada filho. "Escrevam com cuidado", sussurra.
Carinhosamente, deliberadamente, escreve a terceira palavra, sentindo já a dor. Emanuel
A maior mente do Universo imaginou o tempo. O mais capaz dos juízes garantiu uma escolha a Adão. Mas foi o amor quem concedeu o Emanuel, o Deus conosco.
O Autor entraria em sua própria história.
A Palavra tornar-se-ia carne. Ele também nasceria. Ele também seria humano. Ele também teria mãos e pés. Eles também teria lágrimas e provações.
E, o mais importante, Ele também teria uma escolha. Emanuel postar-se-ia nas encruzilhadas da vida e da morte, e escolheria.
O Autor conhece bem o peso dessa decisão. Faz uma pausa ao escrever a página do seu próprio sofrimento. Podia parar. Mesmo o Autor tem escolha. Mas como não criar, sendo Criador? Como não escrever, sendo Escritor? Como não amar, sendo Amor? Assim escolhe a vida, embora signifque morte, na esperança de que seus filhos façam o mesmo.
E desse modo o Autor da Vida completa a história. Ele encrava a lança na carne, e rola a pedra sobre o túmulo. Conhecendo a escolha que fará, conhecendo a escolha que todos os Adões farão, escreve, "Fim", então fecha o livro e proclama o início.
"Haja luz!"